Sociabilidade: Real x virtual

   
    Na página anterior, foi citada brevemente a questão problemática da sociabilidade em rede, que muitas pessoas acabam vivendo aquela identidade virtual, e tornando-a real. De fato a sociabilidade na rede trouxe benefícios, é incrível, porém, algumas pessoas acabam por não entender o significado disso, tornam isso um problema, a obsessão por se criar uma "pessoa" melhor que a real, aquela que as pessoas gostem mais, aquela mais simpática, aquela que coleciona amigos, que faz questão de possuir 1000 "amigos" na rede, aquela pessoa popular, ou seja, a personificação da perfeição própria.
    Esse problema afeta mais a classe jovem, pessoas que ainda não possuem uma base sólida sobre sua personalidade, e acabam cometendo os erros citados acima. O que elas não entendem, ou melhor, ainda não têm maturidade suficiente muitas vezes, pra entender, é que isso acaba prejudincando ela própria, um dia, ela se tocará, e causará um confronto interno, que consequentemente trará uma crise de identidade.
   Deve existir uma conciliação entre a sociabilidade virtual com a real, pois o contato físico é muito importante, não tirando os benefícios da rede, mas, até mesmo para se constituir família deve obviamente existir a sociabilidade real, ousaria dizer que, com o avanço indiscriminado dessa idéia virtual, num uturo próximo, haverá menos famílias nucleares, menos casamentos, menor número de natalidade.
    Por isso, é de estrema importância, saber usar com sabedoria as formas de sociabilidade na rede, saber apenas retirar o benefício disso, pois o exagero torna uma coisa que era pra ser uma ferramenta social, um monstro, destruidor de personalidade, e causador de traumas.